Uma menina, um rádio, um nazista. Série 'Toda Luz que Não Podemos Ver', por Emmerson José
Esta minissérie da Netflix mostra uma garota completamente cega, que mesmo nesta escuridão, batalhou pela liberdade numa França ocupada pelos nazistas. São apenas quatro episódios
NOTÍCIAS
8/29/20251 min read


Essa adaptação do romance do autor americano Antony Doerr virou uma minissérie produzida pela Netflix e teve lançamento em 2023. Como não é uma das mais badaladas pela mídia, vale essa dica aqui do site A Bahia Fala. Seus apenas quatro episódios prendem quem assiste até o final, que é surpreendente.
Como sempre, qualquer história que tem a narrativa construída no período da Segunda Guerra Mundial, vale a atenção de quem gosta de um bom filme, mesmo que dividido em episódios.
Segundo Doerr, autor do livro que virou série, algumas falas de Toda Luz Que Não Podemos Ver ‘são trechos de discursos reais’.
Marie-Laure Le Blanc, filha de um incrível serralheiro do Museu de História Natural de Paris é fascinada com a obra magnífica de Júlio Verne ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’. Trago esse detalhe, por que quando for assistida a minissérie, uma relação dela com um alemão (nazista) dará mais detalhes. Assim como um simples aparelho de rádio.
Mark Ruffalo (ele mesmo, ator de Hulk), Aria Mia Loberti e Louis Hofmann são alguns dos grandes atores no elenco. A direção ficou nas mãos do canadense Shawn Levy. Vale o play. (Emmerson José)
* Seguem algumas dicas já publicadas no site A Bahia Fala e onde assistir: A Noite Que Mudou o Pop (documentário), Elvis (filme), Nascido em 4 de Julho (filme), O Alfaiate (filme), Som da Esperança (filme) , Gran Torino (filme), Fauda (série) , A Sociedade da Neve (filme) , A Casa (filme)
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail