Gran Torino: o carro da Ford é apenas uma fachada para o grande filme de Clint Eastwood

Nossa dica para este final de semana é um drama com toques de comédia e pode ser assistido na Amazon Prime, HBO Max e Apple TV

NOTÍCIAS

8/2/20251 min read

Ranzinza, rabugento, em pé de guerra com a família e com os vizinhos. Assim é a vida do veterano da guerra da Coreia, Walt Kowalski (interpretado por Clint Eastwood), que também é o diretor do drama. Gran Torino pode ser assistido na Amazon Prime, HBO Max e Apple TV.

Ex-funcionário da Ford, Walt não consegue lidar ainda com a morte da esposa e muito menos aceita a pressão dos filhos para se retirar da casa em que vive no subúrbio de Detroit para morar em um retiro de idosos. Aliás, história bem real nos dias de hoje, quando parte da sociedade encara a velhice como um fardo por quem está ao lado.

Sua xenofobia e o amor pelo automóvel Gran Torino 1972 que tem, fazem o protagonista viver uma grande história de guerra e aproximação com os vizinhos que ele tanto evita. Com um final inesperado, o filme leva quem o assiste a questionar o quanto é prejudicial qualquer discriminação na vida cotidiana de cada cidadão. (Emmerson José)

* Seguem algumas dicas já publicadas no site A Bahia Fala e onde assistir: A Noite Que Mudou o Pop (documentário), Elvis (filme), Nascido em 4 de Julho (filme), O Alfaiate (filme), Som da Esperança (filme)