Simples como 2+2: big techs manifestam preocupação com decisão do STF sobre redes sociais
Plataformas manifestaram preocupação sobre as mudanças do Judiciário por risco de cerceamento da liberdade de expressão
NOTÍCIAS
6/28/20251 min read


A decisão do supremo Tribunal federal (STF) de responsabilizar as redes sociais por conteúdos ofensivos publicados por seus usuários, sem a necessidade de uma decisão judicial, gerou reação entre as big techs, como já esperado. As plataformas manifestaram preocupação sobre as mudanças do Judiciário por risco de cerceamento da liberdade de expressão.
Em comunicado divulgado, o Google afirmou que as regras definidas pela Corte" podem impactar a liberdade de expressão e a economia digital". "Ao longo dos últimos meses, o Google vem manifestando suas preocupações sobre mudanças que podem impactar a liberdade de expressão e a economia digital", afirmou a empresa norte-americana.
Já a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), informou que a alteração do Marco Civil da Internet pode trazer prejuízos à liberdade de expressão. "Enfraquecer o Artigo 19 do Marco Civil da Internet traz incertezas jurídicas e terá consequências para a liberdade de expressão, inovação e desenvolvimento econômico digital, aumentando significativamente o risco de fazer negócios no Brasil", disse por meio de nota. Imagem: Economic News Brasil
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail

