Quem vai pagar? Pergunta socrática: CBF quer Copa do Mundo de Clubes no Brasil (opinião)

Em encontro com o presidente da FIFA, Samir Xaud, presidente da CBF, mostrou interesse em trazer o Mundial de Clubes para o Brasil

NOTÍCIAS

6/22/20251 min read

O encontro aconteceu nos Estados Unidos, onde o presidente da CBF acompanha de perto a competição, que envolve times de todos os continentes do mundo, quando abriu seu coração para o agora muito chegado Gianni Infantino, presidente da FIFA.

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo.

Interessante é o presidente de uma instituição privada (CBF) meio que se apossar do país e dizer coloco o MEU país à disposição da FIFA. Parece uma sina eterna o termo Copapara o Brasil.

Foi em 2014 (todos se lembram do dinheiro gasto e perdido em vários estádios construídos para o evento), fora as obras inacabadas; super faturamento em tudo que envolvia a Copa e a entrega do país aos comandantes da entidade máxima do futebol no planeta. As isenções fiscais provam isso. E tem mais uma Copa vindo aí. A Copa Feminina em 2027, conforme já falamos aqui no portal.

Para os brasileiros resta meter a mão no bolso e pagar, respondendo à pergunta que abre essa opinião do portal. Educação? Que nada. Segurança? Esqueça. Saúde? Pra quê? O que importa é Copa... (Emmerson José) Insta: @emmersonjoseoficial Imagem: FIFA