Prefeitura de Salvador lança programação do Festival da Primavera 2025
A agenda da edição deste ano está repleta de música, teatro, dança, literatura, artes visuais, exposições e atividades ao ar livre, ocupando diversos pontos da cidade
NOTÍCIAS
9/6/20252 min read


Salvador celebra a chegada da estação mais colorida do ano com a abertura do já tradicional Festival da Primavera, iniciativa que integra o calendário oficial de eventos da capital baiana e torna este período ainda mais vibrante para soteropolitanos e turistas. Ontem, o prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e de representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), anunciou a programação completa, que se estenderá por todo o mês de setembro.
A agenda de edição deste ano está repleta de música, teatro, dança, literatura, artes visuais, exposições e atividades ao ar livre, ocupando diversos pontos da cidade. Entre os destaques estão os shows no Pôr do Sol do Humaitá, a tradicional Feira de Artes na Primavera, no Campo Grande, o Festival da Bicicleta, apresentações no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, e o projeto especial Raul de Todos os Santos, que homenageia Raul Seixas com grandes nomes da música nacional.
Segundo o prefeito, a chegada da nova estação, que começa no próximo dia 22, marca o início de um ciclo de atividades culturais, artísticas e de lazer do calendário da capital. As ações, afirmou Bruno, têm papel importante na dinamização da economia e na valorização da cidade como destino turístico.
Conforme Bruno Reis, Salvador tem batido recordes de ocupação hoteleira e de chegada de turistas. Só este ano, o Ministério do Turismo revelou um crescimento de 70% no número de visitantes estrangeiros em comparação com o mesmo período do ano passado.
Estão previstas também oficinas de capoeira e dança em comunidades, exposições de artes visuais como Habitar a Travessia na Casa do Benin, além da Mostra de Cinemas Africanos e da Mostra Cine PCD, ampliando os olhares sobre a diversidade cultural e social.
A programação contempla ainda o Bando de Teatro Olodum, que celebra 35 anos com a temporada do espetáculo eRê no Teatro Gregório de Mattos; o 2º Festival Quabales da Primavera, no Nordeste de Amaralina; e a batalha final do Slam Pé de Poeta, em Cajazeiras.
A programação completa está disponível no seguinte link: https://festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br/.
Fonte: Secom PMS
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail
