O Concurso Público Nacional Unificado já tem cartão de inscrição disponível e locais das provas no próximo domingo

O documento pode ser acessado pelos 42.499 candidatos habilitados para a segunda fase do certame, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV)

NOTÍCIAS

12/2/20252 min read

Os candidatos que vão fazer a etapa discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) já podem conferir o local de prova. Para consultar as informações, os participantes devem acessar o site da Fundação Getulio Vargas (FGV) .

A prova está prevista para domingo (7/12), em 228 municípios de todas as regiões do país. Ao todo, 42.499 candidatos passaram na primeira etapa, de prova objetiva, e estão classificados para a nova fase.

O Cartão de Confirmação de Inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já está disponível.

O documento pode ser acessado pelos 42.499 candidatos habilitados para a segunda fase do certame, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a banca examinadora do processo seletivo.

O cartão traz informações para a participação na prova discursiva, no 7 de dezembro, como local do exame, número de inscrição, data e horário. O documento também registra se o candidato terá direito a atendimento especializado ou ao uso do nome social, se solicitado no momento de inscrição e autorizado pela coordenação do certame.

Como acessar

No site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) destinado ao CNU 2025, o candidato deve:

Ou

  • Acessar a “Página de Acompanhamento” do candidato;

  • Fazer login com os dados da plataforma Gov.br;

  • Baixar o cartão de confirmação.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e a FGV recomendam levar o cartão impresso no dia da realização da prova para facilitar a localização e organização do candidato.

De acordo com o edital, no dia da prova, os portões de todos os locais de aplicação serão fechados, pontualmente, às 12h30min, portanto, 30 minutos antes do início das provas discursivas, observado o horário de Brasília

Para cargos de nível superior, a prova discursiva terá duração de três horas e será realizada das 13 horas às 16 horas, no horário de Brasília.

Já os candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas em horário reduzido, de duas horas: das 13h às 15h. Fonte: Agência Brasil