Morre Wilson Maron, aos 97 anos

Ex-diretor do Jornal Correio, Wilson Maron, ficou por mais de 40 anos no jornal

NOTÍCIAS

7/17/20251 min read

Morreu, nesta quarta-feira (16), o ex-diretor do Correio Wilson Maron, aos 97 anos. Segundo os familiares, ele morreu de causas naturais, informou o próprio jornal. Formado em Farmácia, Maron dedicou mais de 40 anos ao jornal.

"Ele sempre esteve envolvido com o jornal desde a fundação. Do projeto em si até a montagem do jornal", declarou o empresário e ex-senador Antonio Carlos Magalhães Júnior, sobrinho do ex-diretor.

Wilson Maron nasceu no dia 19 de fevereiro de 1928, em Salvador. Além de ser diretor do Correio, ele foi presidente do Instituto do Cacau e diretor da Santa Helena. Também presidiu a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar).

Wilson Maron era irmão da ex-primeira-dama da Bahia Arlette Maron de Magalhães. Ele deixa três filhos: Luciano, Angela e Carlos. O seu filho, Wilson Maron Júnior, morreu aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino.

"Ele representou o jornal no estado inteiro ao longo desses mais de 40 anos. Era um relações públicas. Foi muito admirado pelas pessoas porque sabia dialogar e abrir portas. Tinha um relacionamento com todos", disse Claudia Vaz, diretora-executiva do Instituto ACM.

O sepultamento será amanhã no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. O horário ainda não foi divulgado. Informações e imagem do Jornal Correio.

* Deixo aqui o meu abraço de conforto aos amigos, familiares e colegas do Correio. Quando fui colunista diário do jornal durante mais de três anos, por muitas vezes estive na sala de Wilson para uma boa resenha e aprendizado. Fará muita falta. (Emmerson José)