Morre o autor e cronista Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos

Escritor estava internado em Porto Alegre com pneumonia. Verissimo tinha colunas nos jornais O Estado de São Paulo e Zero Hora

NOTÍCIAS

8/30/20251 min read

Morreu neste sábado (30) o escritor Luis Fernando Veríssimo, aos 88 anos, em Porto Alegre (RS). A informação foi confirmada por familiares de Verissimo.

Ele estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Ventos desde o dia 11 de agosto, com princípio de pneumonia. Segundo a instituição, a causa da morte do escritor brasileiro foi devido a complicações da pneumonia. Ele também tinha diagnóstico de Parkinson e problemas cardíacos. Em 2016, precisou implantar um marcapasso.

Natural de Porto Alegre, Luis Fernando Verissimo nasceu em 1936. Ele se tornou um dos mais populares escritores do Brasil, reconhecido pelo humor, ironia e críticas sociais em seus romances e contos.

Em 2021, o escritor sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então, enfrentava dificuldades motoras e de comunicação, segundo a família. Em setembro, Luis Fernando Verissimo iria completar 89 anos e deixa mulher e três filhos.