Menos opções: empresa aérea Azul fará corte de voos para 13 cidades
O corte será em 13 cidades e também 53 rotas da empresa, que está em recuperação judicial
NOTÍCIAS
8/9/20251 min read


O corte será em 13 cidades (ainda não divulgadas) e também 53 rotas da empresa. As últimas atualizações do plano de Recuperação Judicial da Azul Linhas Aéreas mostram uma simplificação na malha aérea, cortando voos menos lucrativos e reduzindo cidades atendidas.
Na Apresentação Institucional de julho, divulgada no início deste mês de agosto, a companhia detalhou como será a sua nova malha, mais simplificada e menos pulverizada.
Além do foco nos hubs de Belo Horizonte, Campinas e Recife, a empresa sairá de “13 cidades não lucrativas”, além de eliminar “53 rotas com margem de 17% abaixo da média da Azul”, em referência a rotas que têm lucro bem inferior à média interna da companhia.
As mudanças incluem a redução de destinos por cidade e também a operação sazonal, como no caso de Paris, que já teve a troca da operação regular por voos de temporada confirmada. As rotas e cidades que serão cortadas não foram anunciadas no documento da empresa e podem incluir cortes recentes.
Outra alteração envolve as chamadas Operações Irregulares, quando ocorre o cancelamento de um voo e é necessário realocar passageiros ou operar um voo extra.
Nesses casos, a empresa prevê trocar alguns hotéis parceiros para obter tarifas melhores para acomodação de clientes e também fará a “substituição de refeições por boxes para café da manhã e lanches”, visando reduzir os gastos com lanchonetes e restaurantes nos aeroportos, onde o valor por refeição costuma ser mais alto. Fonte: Aeroin
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail

