Mais um na conta: Gustavo Petro, presidente da Colômbia, é sancionado pelos EUA
Os Estados Unidos sancionaram o presidente colombiano Gustavo Petro, a esposa Verónica Alcocer, o filho Nicolás Petro e o ministro do Interior colombiano, Armando Benedetti
NOTÍCIAS
10/25/20251 min read


Foto: Ovidio Gonzales
Os nomes dos sancionados foram incluídos na Lista de Nacionais Especialmente Designados e Pessoas Bloqueadas do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), uma agência do Departamento do Tesouro. Eles serão submetidos a sanções econômicas.
Cidadãos e empresas dos EUA são, de forma geral, proibidos de realizar qualquer tipo de transação financeira ou comercial com os listados.
No X, Gustavo Petro disse que "a ameaça de Bernie Moreno (senador republicano pelo estado de Ohio) se cumpriu. Meu advogado de defesa será Dany Kovalik, dos Estados Unidos", escreveu o presidente colombiano.
Entre setembro de 2024 e janeiro de 2025, a Ofac impôs sanções financeiras a 45 autoridades da Venezuela pelo papel desempenhado em fraude eleitoral ou repressão.
Mais tarde, em 1º de junho deste ano, o Departamento do Tesouro incluiu os nomes de mais de 150 venezuelanos e três entidades do país. Entre eles, o ditador Nicolás Maduro, a esposa e o filho, a vice-presidente da Venezuela Delcy Rodríguez e o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail
