Indiciamento de Bolsonaro repercute no mundo e ministro Moraes teria tido cartão de crédito bloqueado

Não está claro qual seria a bandeira do cartão, mas a Moraes teria sido oferecido, em substituição, um cartão Elo, que não possui operações nos EUA

NOTÍCIAS

8/21/20251 min read

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e do seu filho, Eduardo, pela Polícia Federal por coação no curso do processo da trama golpista ganhou as manchetes da imprensa internacional. Os jornais do exterior também deram destaque ao plano do ex-presidente de pedir asilo político para o presidente da Argentina, Javier Milei.

O jornal britânico The Guardian publicou a manchete "Polícia brasileira acusa Bolsonaro de planejar fuga para a Argentina em busca de asilo". Também na Europa, o veículo espanhol El País destacou a apreensão do celular de Bolsonaro no começo do mês e informou que a Polícia Federal produziu um relatório de 170 páginas solicitando uma nova acusação para Bolsonaro, a de obstrução no curso de processo.

Já o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria tido o seu cartão de crédito do Banco do Brasil, de bandeira norte-americana, bloqueado devido às sanções aplicadas pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky.

Não está claro qual seria a bandeira do cartão, mas a Moraes teria sido oferecido, em substituição, um cartão Elo, que não possui operações nos EUA. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21/8) pelo jornal Valor Econômico. Por questões de sigilo bancário, o Banco do Brasil afirmou que não iria se manifestar sobre o caso. Fontes: Estado de São Paulo e Valor Econômico