Greve dos professores encerrada em Salvador
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou o retorno imediato das aulas na rede municipal de ensino, a partir de amanhã (sábado) em algumas escolas
NOTÍCIAS
7/18/20251 min read


Os professores da rede municipal de Salvador decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (18), após uma assembleia realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários, no centro da cidade.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já havia recomendado a volta às aulas em 24 horas, conforme publicamos. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou o retorno imediato das aulas na rede municipal de ensino, a partir deste sábado (19), em algumas escolas, e em todas as unidades a partir de segunda-feira (21). Segundo o prefeito, o ano letivo da capital baiana será estendido até janeiro, com o objetivo de cumprir os 200 dias mínimos que são exigidos por lei.
“Algumas escolas amanhã já terão aulas como parte do programa Aprender+, que também vai nos ajudar nessa recomposição. A partir de segunda-feira, é 100% normalidade. Vamos estabelecer um calendário para a reposição das aulas. Foram 43 dias úteis comprometidos e nós, gestão e professores, assumimos o compromisso de que não iríamos, em hipótese alguma, comprometer os 200 dias do ano letivo, garantindo que o nosso objetivo principal é uma educação de qualidade, que nossas crianças possam aprender”, disse Bruno Reis.
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail

