Gasolina brasileira terá mais mistura de etanol na próxima quarta
O vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB) afirmou neste fim de semana, que o governo Lula vai, sim, aumentar a mistura obrigatória de etanol na gasolina brasileira
NOTÍCIAS
6/22/20261 min read


Gasolina ruim? Carro demorando a pegar ou pipocando? Vai piorar. O vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB) afirmou em uma visita ao Mato Grosso neste fim de semana, que o governo Lula vai, sim, aumentar a mistura obrigatória de etanol na já péssima gasolina brasileira. Essa mistura deverá chegar a partir da próxima quarta-feira a 32%.
A desculpa é a de sempre: “Isso ajuda a gasolina ficar mais barata”. Algo que já foi dito dezenas de vezes ao consumidor brasileiro. A medida depende de deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), o que vai acontecer, óbvio.
Especialistas ouvidos pelo site avisam o que fabricantes de veículos já alertaram: a quebradeira de carros e motos vai aumentar. Preparem os bicos, injeções e perda de potência em seus carros e motos. As oficinas mecânicas brasileiras agradecem.
Redação A Bahia Fala – Imagem: reprodução TV Band
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail

