Ficou difícil visitar o ditador Nikolás Maduro pelo ar

Ao menos sete companhias aéreas suspenderam os seus voos para a Venezuela. Gol, Iberia, TAP, Avianca e Latam na lista

NOTÍCIAS

11/25/20251 min read

No sábado (22), as companhias Gol, Iberia (Espanha), TAP (Portugal), e Avianca (Colômbia) anunciaram o cancelamento dos seus voos para o ‘país do Maduro’. Já no domingo (23), a Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, também confirmou o cancelamento dos voos programados de Bogotá para Caracas.

“Para a Latam Airlines Colombia, a prioridade é a segurança de seus passageiros e tripulações. Por este motivo, a companhia aérea decidiu cancelar preventivamente a operação dos voos na rota Bogotá-Caracas-Bogotá nos dias 23 e 24 de novembro”, informou a empresa em comunicado, acrescentando que “continuará monitorando diariamente a situação para manter seus passageiros informados”.

Todas estas medidas ocorrem em meio à escalada de tensão entre a Venezuela e os Estados Unidos.

O governo Trump enviou mais de uma dúzia de navios de guerra e 15.000 soldados para a região como parte da “Operação Southern Spear” do Pentágono.

Desde setembro, os Estados Unidos destruíram 22 embarcações que supostamente levavam drogas ilegais, embora em nenhum caso tenham apresentado provas. Mais de 80 pessoas morreram nesses ataques.

Além disso, entrou em vigor ontem(segunda-feira) a designação do Cartel de Los soles como organização terrorista estrangeira, uma medida que permitirá que os EUA imponham novas sanções contra os bens e infraestruturas do ditador Nicolás Maduro. Imagem: InfoMoney