Cadastramento de ambulantes para festas populares começa na terça

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) abre na terça (dia 16) cadastramento para festas populares

NOTÍCIAS

9/14/20251 min read

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), abrirá a partir da próxima terça-feira (16) o sistema de cadastramento para trabalhadores ambulantes interessados em atuar nas tradicionais festas populares da capital baiana. O prazo segue até 16 de outubro e contempla cerca de 9 mil vagas para eventos como o Festival Virada, as Lavagens do Bonfim e de Itapuã, a Festa de Iemanjá, os circuitos pré-carnavalescos e, claro, o Carnaval.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site SCA Salvador entre as 8h do dia 16 de setembro e as 23h59 do dia 16 de outubro. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar atendimento presencial em uma das 10 unidades das Prefeituras-Bairro. Cada trabalhador poderá se inscrever em mais de uma festa, realizando cadastros separados, sempre nas mesmas categorias em que já tenha atuado.

Critérios de seleção

Todos os inscritos serão avaliados pela Semop de acordo com uma pontuação baseada em critérios sociais e profissionais, como:

Residir em Salvador;

Ter experiência em eventos nos últimos cinco anos;

Possuir certificados de capacitação;

Ser chefe de família monoparental feminina;

Ser idoso ou aposentado.

Em caso de empate na pontuação, terá prioridade o candidato de maior idade. Persistindo o empate, será realizado um sorteio eletrônico, conforme previsto em edital publicado nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial do Município (DOM).

A lista com as pontuações será divulgada no dia 29 de outubro. Após o período de recursos, o resultado final sairá no dia 01 de dezembro.