Benjamim Netanyahu aprova proposta de Trump para fim da Guerra em Gaza
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aprovou proposta de Trump, presidente dos Estados Unidos, para dar finalmente um fim à guerra em Gaza
NOTÍCIAS
9/30/20251 min read


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aprovou proposta de Trump, presidente dos Estados Unidos, para dar finalmente um fim à guerra em Gaza, que completará dois anos na próxima semana.
O plano propõe entre vários tópicos: reconstrução e desmilitarização de Gaza, repatriação de reféns de ambos os lados, desarmamento do Hamas, envio de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza e também a criação de um ‘Conselho de Paz’, liderado por Trump e outros chefes de Estado que ainda serão anunciados, incluindo o ex primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair.
O plano foi enviado a outras autoridades do Oriente Médio, como da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Egito, Paquistão e Jordânia, que também o aprovaram. Em coletiva de imprensa concedida por Trump e Netanyahu nesta segunda-feira (29) na Casa Branca, o israelense garantiu que o plano foi aceito por Israel.
A única parte que falta para o plano ser implementado é o Hamas. Caso o grupo rejeite o acordo, Netanyahu afirmou que “finalizará o trabalho”. Já Trump afirmou que eles serão os "únicos que restarão” caso rejeitem o acordo.
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail