ASTRO GIGANTE: Homenagem ao Francisco Cuoco, por Paulo Cézar Gomes
O radialista Paulo Cézar Gomes presta uma grande homenagem ao ator Francisco Cuoco, que morreu hoje em São Paulo
NOTÍCIAS
6/20/20252 min read


Alguns artistas são tão fortes nos seus talentos e carreiras, que suas imagens e personalidades se eternizam para sempre nas nossas vidas e lembranças.
São gigantescos astros e estrelas que ajudaram e ainda ajudam a consolidar o teatro, a música, o cinema, o rádio, a TV. A Lista no Brasil desses ícones, é longa.
Na televisão, sem dúvida, um dos rostos mais fortes e marcantes é o de Francisco Cuoco. Sua imagem se confunde com a da própria televisão brasileira.
Nasceu com a marca dos diferenciados. Aqueles que agregam ao talento, muito carisma, força e simpatia.
Brilhou desde o teatro - seu primeiro campo de atuação - passando pelo cinema e TV ao lado de ícones de grandeza semelhante à sua, como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Regina Duarte, Dina Sfat, Tony Ramos e tantos outros.
Foi o galã das telenovelas, especiais e séries da Tupi, Excelsior, Record e finalmente Globo, onde alcançou o posto máximo de ídolo popular.
Foi protagonista em trabalhos marcantes como “Redenção” da TV Excelsior (novela com mais tempo de duração na história com mais de dois anos de exibição), “Selva de Pedra”, “Pecado Capital” e “O Astro”. Novelas que paravam literalmente o país, em tempos em que nem se sonhava com a futura existência da internet e que a TV fazia parte da vida das famílias, como principal fonte de entretenimento.
Excelente ator, de voz grave e marcante, traços de um rosto que parece que foi talhado para o vídeo, Cuoco teve o merecimento e a sorte de ter personagens escritos especialmente pra ele, principalmente pela grande autora Janete Clair.
Nos deixando hoje aos 91 anos de idade, esse ator tão importante, se junta lá no firmamento, ao “céu dos talentos”, a outras estrelas e astros que aqui na Terra brilharam no campo das artes.
Feliz de quem teve a oportunidade de acompanhá-los, numa época em que construíram uma TV de excelência que tanto nos entreteu e tornou nossos dias mais leves e alegres.
Parabéns e obrigado, Francisco Cuoco.
Paulo Cézar Gomes, radialista.
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail

