A desorganizada Conmebol pode mudar o local da final da Libertadores em 29 de novembro
O governador Ibaneis Rocha colocou Brasília à disposição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da CBF como sede alternativa para a final
NOTÍCIAS
10/23/20251 min read


Aproveitando a instabilidade política e social no Peru e o estado de emergência na capital Lima (matéria aqui no site) o governador Ibaneis Rocha colocou Brasília à disposição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como sede alternativa para a final da Libertadores 2025, marcada para o dia 29 de novembro, originalmente agendada para Lima.
Milhares de torcedores das quatro equipes envolvidas ficarão no prejuízo se isso ocorrer. Muitos, confiando em uma final dos seus times, já gastaram em passagens e hospedagens. No risco, mas gastaram.
A medida do governo peruano foi tomada devido à crescente violência, manifestações e instabilidade política, que tornaram o local inseguro para a realização do evento esportivo. Nesta semana a Conmbebol confirmou a final em Lima, mas tudo pode mudar, demonstrando mais uma vez a estupidez que é uma final única em um continente como a América do Sul.
Lembrando que a Copa Libertadores está na fase semifinal, com os duelos entre Flamengo e Racing, da Argentina (1 a 0 para o Flamengo ontem no Maracanã o primeiro jogo) e Liga Deportiva Universitaria (LDU), do Equador x Palmeiras, que jogam nesta quinta às 21h30 (confira aqui no site detalhes da partida).
Redação A Bahia Fala
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail
