

120 milhões em apenas uma hora
COLUNISTAMAURÍCIO SOARES
5/19/20252 min read


É meus amigos amantes de câmbio CVT e motores elétricos, a Ford apresentou o novo Mustang MT. Uma versão especial, limitada a 200 unidades, ao preço de 600 mil reais, do icônico esportivo americano, que chega ao mercado brasileiro com uma mistura de performance, estilo, tecnologia e câmbio manual. Isso mesmo... Câmbio manual de seis velocidades. E pasmem, vendeu todos os exemplares em apenas uma hora. Foram 120 milhões de Reais faturados pela Ford em apenas 60 minutos. Parece até nome e enredo de filme, não é verdade?
Pois é, além de destacar que existem ainda muitos brasileiros endinheirados, longe da realidade da grande maioria que sonha com um popular de 80k, a Ford demonstra que os motoristas “raiz”, entusiastas do bom e velho controle do câmbio manual, ainda resistem às novas tendências de motores híbridos e elétricos, bem como dos câmbios automáticos.
O Mustang MT é uma homenagem à paixão dos brasileiros pelo carro esportivo e à rica herança cultural do país.
O novo Mustang MT apresenta um design agressivo e aerodinâmico, com linhas musculosas e uma frente imponente. O carro é equipado com um motor V8 de 5.0 litros que produz 492cv e 567Nm de potência, proporcionando uma experiência de condução emocionante e intensa.
O Mustang MT é uma edição especial que combina o DNA do Mustang com a paixão e a energia do Brasil. O carro apresenta uma série de detalhes exclusivos, incluindo uma pintura especial e emblemas comemorativos.
A principal vantagem dos câmbios manuais é um maior controle: os motoristas que preferem câmbios manuais têm mais controle sobre a transmissão e podem escolher a marcha certa para cada situação. Claro, em um carro de quase 500 cavalos assusta. Pois os mais emocionados terão que ter cuidado com esse “monstro” apaixonante de 4 rodas.
Agora me diz ai, você é do grupo raiz ou prefere o comodismo de guiar um carro automático?
A Bahia Fala
O portal que fala a sua língua.
Contato
Nosso e-mail

